domingo, 15 de novembro de 2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ENSINO FUNDAMENTAL/SERIES INICIAIS

PROFESSORA MARCEA SALES

CURSISTA ADAIR NEIDE SENA DOURADO

ATIVIDADE GEAC TENÇÕES NA ESCOLA


ONDE EU ME ENCONTRO NA ESCOLA


A escola em que eu trabalho é possuidora de muitos ambientes agradáveis extraordinários, mas o que eu mais me identifico é a sala de aula, no momento em que estamos reunidos na roda de leitura ou roda de conversa, pois é neste momento que eu fico encanta com as histórias de vida de cada criança.

A foto retrata a professora lendo uma história e em seguida pede a alguns alunos que reconte a mesma. Neste momento abre também espaço para diálogos, onde penso em estabelecer laços de amizade, afetividade e interação social, entre professor e aluno para entender as relações de

preconceito e identidade, desenvolvendo linguagens orais por meio de leitura de histórias, leituras de músicas, dramatizações ou faz-de-conta, jogos e brincadeiras, compreendendo valores e noções de cooperação, sensibilidade, imaginação e solidariedade, estabelecendo regras e limites.

Desta forma busco promover, aprendizagens significativas, desenvolvendo assim varias linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, desenvolvendo em especial o respeito em relação ao outro.




Um comentário:

dulce disse...

Linda foto! Mais bonito ainda é sua concepção de sala de aula. Concordo plenamente com a forma de construir conhecimento que voce valoriza. Alunos participativos e professora atenta e inovadora.