sexta-feira, 18 de setembro de 2009

INCLUSÃO DIGITAL, SOFTWARE LIVRE E GLOBALIZAÇÃO CONTRA HEGEMÔNICA.

Com a leitura do texto Inclusão Digital, Software Livre e Globalização Contra- Hegemonia,reforça a ideia da necessidade da capacitação do professor para a inseção das novas tecnológias em sala de aula.
Segundo Sérgio Amadeu "A ideia corrente em que um computador desconectado tem uma utilidade extremamente restrita na era da informatica,acaba sendo utilizado quase como uma maquina de escrever.Cabe a escola oferecer conhecimentos mais amplo referente ao uso do computador, não se prendendo apenas na área de digitação e pesquisa.

4 comentários:

celia disse...

É realmente Adair faz se necessário a formação do professor nas novas tecnologias pois, dessa forma podemos interagir e apreender com mais autonomia suas principais propriedades e potencialidades para o uso das práticas pedagógico. De acordo com Beth Almeida, "O sentido da inclusão digital do aluno está inter-relacionado com o sentido da inclusão digital do professor, do gestor escolar e de todos que atuam na escola".

Sule disse...

Ótimo Adair... Vamos procurar manter o blog atualizado com as discussões e reflexões do grupo de estudos!

bjinhos
Sule

Cristina disse...

E também Adair de acordo com Warschauer, "o professor excluido digitalmente não terá a mínima condição de articulação e argumentação no mundo virtual, e, por conseguinte, suas práticas não contemplarão as dinâmicas do ciberespaço".Então amiga vamos nos aperfeiçoar a cada dia para não ficarmos pra trás.

sil disse...

A formação do professor para as novas tecnologias é de fundamental importância, sem isso fica difícil acompanhar essa geração nova que está bem inteirado com sa máquinas, é preciso que o professor aprenda para orientar os alunos.