sábado, 22 de agosto de 2009

Inclusão Digital

Diante de tantas discusões acredito que a inclusão digital se dá por meio de projetos e ações que facilitam a interação e a comunicação de indívidos. Tem sido um assunto de grande debate,mas o que falta em nos professores educadores é saber como fazer uso desta tecnológia inclusiva, temos que potencializar os recursos de comunicação de forma a dar suporte que abram novos caminhos.No entanto muito precisa ser envestido para que escola,se transforme num espaço de formação dos professores, alunos e comunidade,potencializando a inclusão digital.

3 comentários:

Cristina disse...

Concordo contigo Adair, quando fala que a inclusão se dá a partir de projetos. Adair, também precisamos de capacitação para que tudo isso aconteça. Vou torcer muito para que realmente aconteça a inclusão para todos.

Rita Rezende disse...

O processo é justamente começando por ai. As iniciativas são muitas por todo o país, não podemos cruzar os braços e esperar que as coisa aconteçam sem estarmos envolvidos.

José Nildo disse...

É isso mesmo Adair, pois é através dos projetos que se consegue uma participação dos políticos ou ONG que invista e dê suporte para que a coisa aconteça.
Em nossas escolas aos poucos estão chegando Infocentros e nós temos que correr atrás de uma formação,vamos exigir nossos direitos para podermos realizar nossos trabalhos e fazermos parte dessa inclusão digital.